Traficante de drogas espanhol procurado pela Interpol é preso na região

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou a extradição dele para que cumprimento de pena por tráfico seja na Espanha. A prisão foi efetuada pela Polícia Federal em Rio Pomba.

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Federal prendeu hoje (31/10), na cidade de Rio Pomba/MG, um homem, nacional da Espanha, em razão de Difusão Vermelha existente contra ele.


Em decorrência de um incêndio ocorrido na residência do espanhol, na cidade de Valencia/Espanha, a polícia daquele país descobriu que ali funcionava um laboratório clandestino onde era processada cocaína com a utilização de material inflamável. Foragido daquele país, foi publicado o alerta vermelho internacional da Interpol em 1º de fevereiro de 2019, em razão de condenação da justiça ibérica a três anos de prisão pelo crime de tráfico ilícito de entorpecentes.

A PF descobriu que ele se encontrava no Brasil e representou, em 2021, perante o Supremo Tribunal Federal – STF, por sua prisão preventiva. Naquela ocasião, a prisão preventiva foi convertida pelo próprio STF em prisão domiciliar, com imposição de medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica.

Tramitado o processo de extradição, o STF deferiu sua extradição e expediu mandado de prisão contra o espanhol, para que se conclua nos próximos dias sua efetiva entrega aos policiais espanhóis, conforme requerido por aquele país, para que lá cumpra a pena que lhe fora imposta.

Fonte: PF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo