Trecho da MG-447 volta a apresentar afundamento próximo a Cataguases

Guia Muriaé no WhatsApp

Neste fim de semana alguns motoristas que passavam pela estrada Cataguases-Leopoldina perceberam que o afundamento da pista próximo ao antigo clube Meca estava aumentando de profundidade.

A situação se confirmou nesta segunda-feira, 21 de fevereiro, quando veículos de grande porte, como ônibus e caminhões começaram a ter dificuldade para transitar no local.

O trânsito chegou a ser interrompido por vários minutos em um dos sentidos da pista para que um ônibus pudesse concluir sua passagem. A equipe da Catrans foi até lá, sinalizou a pista e seguirá monitorando o local, conforme informou seu coordenador Fabrício Zulato.

Apesar do agravamento, a estrada segue liberada ao tráfego de veículos, porque somente o DEER-MG tem autonomia sobre rodovias estaduais.

Paralelamente, desde 2019, o deputado Fernando Pacheco vem atuando para que o local receba uma reforma definitiva. Em 2020 ele ganhou um reforço nesta luta: a administração municipal que, por meio do prefeito José Henriques, vem se esforçando na busca de uma solução para o problema.

Hoje, com o agravamento da situação, o deputado pediu ao DEER-MG – por meio de ofício – que faça um estudo técnico no local a fim de avaliar riscos para a circulação de veículos. O prefeito também esteve em contato com a direção daquele órgão, em Belo Horizonte, por telefone pleiteando o conserto da pista. A informação que eles receberam é de que a obra de reforma está na programação para ser licitada. Há expectativa de que nesta terça-feira, 22, o DEER-MG tome providências no local.

Assista ao vídeo:

Problema antigo

O problema ali naquele trecho da via é antigo. Surgiu em 2012 quando um temporal levou parte da estrada. Um conserto foi feito, mas insuficiente para sanar o problema em definitivo. Resultado: Pouco tempos depois o local que havia sido consertado, voltou a apresentar problema, desta vez, um afundamento na pista que hoje vai de uma margem a outra da rodovia por aproximadamente sessenta metros de extensão. Neste período o DEER-MG, responsável pela manutenção das estradas em Minas Gerais, vem fazendo reparos paliativos, que no entanto, não impedem o agravamento da situação.

Fonte: Site do Marcelo Lopes

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo