Home / Notícias / Região / Tudo pronto para as eleições de domingo em Santana de Cataguases

Tudo pronto para as eleições de domingo em Santana de Cataguases

O Cartório Eleitoral da Comarca de Cataguases já está finalizando os preparativos para as eleições majoritárias que acontecem no domingo, 1º de setembro, no município de Santana de Cataguases. Conforme informou o chefe daquele órgão, Antônio Carlos Gonçalves, as treze urnas eletrônicas que serão utilizadas no pleito já receberam a carga de dados para a votação e aguardam somente o seu transporte para as devidas sessões.

Antônio Carlos lembrou que o município de Santana de Cataguases possui dezesseis sessões, mas, em algumas delas, as urnas são compartilhadas, daí a existência de treze equipamentos para a votação. Ele também explicou que a carga com os dados são transmitidos ao cartório pelo Tribunal Regional Eleitoral, através de uma linha segura, copiados em um cartão de memória e instalados nas urnas, que antes são auditadas.

O chefe do Cartório Eleitoral também ressaltou que só poderão participar do pleito naquele município os 3253 eleitores inscritos até o dia 4 de abril de 2013. “Quem se inscreveu na Justiça Eleitoral após esta data, mesmo possuindo título de eleitor, não estará apto a participar da eleição de domingo em Santana”, destacou. Antônio Carlos ainda informou que os eleitores que trabalharão nas sessões eleitorais foram devidamente comunicados e uma lista com os nomes está disponível na sede do cartório. Além disso, no último sábado, 24 de agosto, todos os presidentes e primeiros mesários das sessões receberam treinamento para o exercício de suas funções.




As eleições em Santana de Cataguases acontecem neste domingo de 8 às 17 horas. Os eleitores devem comparecer aos seus locais de votação munidos de qualquer documento de identificação, com foto. Concorrem ao cargo de prefeito daquele município os candidatos Evaldo Milani (PSC), Manoel Matias (DEM) e Gumercindo Rezende (PSDB). A expectativa de Antônio Carlos Gonçalves é de que todo o processo corra tranquilamente e que até o final da noite de domingo a cidade de Santana de Cataguases possa conhecer seu novo prefeito.

Fonte: Marcelo Lopes / Autor: Cristina Quirino




Confira também

Batida entre carro e caminhão deixa dois mortos e dois feridos na BR-267

Um grave acidente deixou dois mortos e dois feridos, na tarde desta quinta-feira (14), na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *