Tumor com cerca de 46 kg é retirado de mulher em cirurgia de emergência em Itaperuna

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma mulher de 45 anos passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor de aproximadamente 46 kg. O caso aconteceu nessa quarta-feira (31), em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.


A paciente, de 1,53 metros de altura e que estava pensando 150 kg, deu entrada no Hospital São José do Avaí após sentir falta de ar por conta da tumoração.

O cirurgião geral, Glaucio Boechat, foi acionado para verificar o caso e decidiu fazer a internação para a retirada do tumor. A mulher, natural de Volta Grande (MG), contou que vivia com o tumor há pelo menos cinco anos, quando identificou o problema.

A cirurgia durou duas horas e contou com a participação de uma equipe com dois residentes e uma instrumentadora, dois anestesistas e um residente de anestesia, três auxiliares de enfermagem, além do cirurgião.

O material retirado foi encaminhado para biópsia para identificar onde teria iniciado. A suspeita é que tenha sido no útero. O resultado sai entre 15 a 20 dias.

Após a cirurgia, a paciente ficou internada no CTI por conta do procedimento. Ela já está conversando e respirando melhor, sem ajuda de aparelhos.

– Estamos muito felizes em poder ajudar mais uma pessoa pelo SUS. É extremamente gratificante. É muito bom poder ser instrumento para ajudar as pessoas e aliviar o sofrimento de alguém. É uma sensação indescritível – disse o cirurgião responsável pelo procedimento.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo