Uaitec oferece seis novos cursos gratuitos na área de tecnologia e inovação

Guia Muriaé no WhatsApp

Estão abertas até 31 de março as inscrições para os novos cursos da Rede Uaitec, projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) que busca a promoção social e inclusão digital a partir da oferta de cursos gratuitos de qualificação profissional.

Como resultado da parceria com a Digital Innovation One (DIO), serão oferecidos os cursos de Introdução à Lógica de Programação, Primeiros Passos para Começar a Programar, Criação de Websites com HTML 5 e CSS3, Programação para Internet com JavaScript, Introdução à Programação com Python e Segurança da Informação com Python.

As inscrições podem ser realizadas no site www.uaitec.mg.gov.br.

Oferta de vagas

A parceria entre a Rede Uaitec e a Digital Innovation One já distribuiu mais de 16 mil bolsas para os cursos de tecnologia, tornando possível o aprendizado de milhares de jovens em relação às linguagens mais requeridas pelas empresas do mercado de inovação.

Para a Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação, seriam necessários 70 mil formandos por ano para suprir a demanda de profissionais com perfil tecnológico, mas, atualmente, apenas 46 mil pessoas se formam anualmente.

O objetivo da Uaitec é diminuir esse vão entre o número de formandos e a demanda existente. “A parceria com a iniciativa privada tem nos auxiliado na ampliação de oportunidades de cursos úteis ao mercado de trabalho. São conteúdos atualizados que contribuem com o setor produtivo”, destaca o diretor de Gestão das Unidades Tecnológicas, Henrique Vieira.

Parceira

Desde 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education do Brasil. Sua atuação tem democratizado e acelerado a formação de mais de 5 milhões de jovens talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional.

“Nossa expectativa é que os alunos capacitados pela Uaitec possam participar dos processos seletivos do setor produtivo e que sejam efetivamente contratados”, reforça o head de Parcerias da Digital Innovation One, Victor Haruo.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo