Polícia Civil deflagra a operação “Protocolo Fantasma” em Juiz de Fora e região

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta sexta-feira (25), durante coletiva de imprensa, a Polícia Civil de Minas Gerais apresentou os resultados da operação “Protocolo Fantasma”, deflagrada em Juiz de Fora e região. De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Antidrogas

, delegado Rogério Woyame, a operação se iniciou na noite de terça-feira (22), após oito meses de investigação acerca do tráfico internacional de armas praticado por um homem de 34 anos. “Ele atendia a encomendas comprando armas e munições no Paraguai e trazendo junto a outras cargas”, informou.

Na noite de terça feira, quando os elementos de investigação apontavam que o alvo estaria indo para a região em que praticava o crime, os policiais civis passaram a realizar o monitoramento das ações do investigado, culminando a prisão dele na madrugada de ontem, e do seu comparsa, de 38 anos. “Com eles foi encontrada uma pistola com numeração de série raspada e de calibre 9mm, além de 17 munições do mesmo calibre”, destacou o delegado. A dupla foi encaminhada ao Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora.

Segundo a autoridade policial, as diligências se prolongaram durante todo o dia, percorrendo por diversas cidades, por 48h ininterruptas, resultando também na apreensão de dois carregadores de pistola, uma submetralhadora 9mm, dois carregadores e um silenciador de submetralhadora, cerca de meio quilo de cocaína, 60 munições de calibre 9mm, um caminhão, uma motocicleta Hornet e aproximadamente R$16 mil. “Além das armas e munições apreendidas durante a operação, fechou-se mais uma porta para que os criminosos locais pudessem comprar tais armamentos e drogas”, concluiu o delegado, ressaltando a importância da ação.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo