UEMG abre vagas em cursos gratuitos superiores em Carangola, Leopoldina e Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) divulgou nesta terça-feira (26/1) o edital que regulamenta o processo seletivo próprio para turmas ingressantes em 2021.

Nesta modalidade, a seleção considera as notas das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018 a 2020). Estão sendo ofertadas nesta seleção 4.612 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e de tecnologia, em 118 cursos de graduação presenciais em 16 cidades do Estado de Minas Gerais.

De acordo com o cronograma do processo seletivo Enem 2021 da UEMG, as inscrições devem ser realizadas por meio de sistema próprio da Universidade, que estará disponível entre os dias 8 e 26 de fevereiro no site http://uemg.br/ingresso2021. Será considerada a melhor nota dos anos correspondentes, caso o candidato tenha prestado mais de uma edição do Enem.

No ato da inscrição, além de inserir os dados exigidos, o candidato responderá a questionário socioeconômico e deve indicar o curso e a categoria na qual deseja concorrer. Ao escolher uma categoria que não seja ampla concorrência, deverá também anexar à sua inscrição os documentos comprobatórios correspondentes indicados no edital.

É importante que o candidato faça a leitura integral do edital, não podendo, posteriormente, alegar qualquer desconhecimento acerca dos dispositivos ali presentes.

Outras 1.573 vagas serão ofertadas por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O cronograma para o Sisu 2021 ainda não foi divulgado pelo MEC.

Para mais informações sobre o edital ou para saber quais cursos estão sendo ofertados, visite a página http://uemg.br/ingresso2021. No site, o candidato também é orientado sobre o programa de reserva de vagas e os documentos necessários para concorrer a uma das vagas da UEMG. Há também uma seção com as perguntas mais frequentes.

Cursos de graduação em Carangola

* Administração
* Ciências Biológicas
* Geografia
* História
* Letras – Português e Inglês
* Matemática
* Pedagogia
* Serviço Social
* Sistemas de Informação
* Turismo

Cursos de graduação em Leopoldina

* Pedagogia

Cursos de graduação em Ubá

* Ciências Biológicas
* Design
* Química

Fonte: UEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo