UFJF disponibiliza 865 vagas pelo Sisu 2022.2

Por meio da segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2022.2), a Universidade Federal de Juiz de Fora disponibiliza 865 vagas para estudantes que prestaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). São 677 vagas distribuídas em 32 cursos no campus sede; e outras 188 em nove cursos, em Governador Valadares. Do total, 447 são destinadas às ações afirmativas (cotas).

O edital do Sisu 2022.2 foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) na última sexta-feira, 3 de junho. As inscrições para esta edição estarão abertas entre os dias 28 de junho e 1º de julho. Os resultados saem no dia 10 de agosto. Os únicos requisitos para a realização da seleção é ter feito as provas do Enem em 2021, ter concluído o ensino médio e não ter zerado a prova de redação.

Para se inscrever no Sisu, o candidato deve acessar o Portal de Acesso Único, e informar o número de inscrição e a senha utilizada no Enem 2021. Logo após, o interessado precisa confirmar os dados e, em seguida, escolher dois cursos e a modalidade de ingresso. É possível alterar a escolha dos cursos durante o período de inscrição, de acordo com as preferências e as chances de conseguir a vaga, a partir das parciais de notas de corte.

Durante o período de inscrição, o candidato poderá alterar as opções de curso, bem como efetuar o cancelamento da inscrição. A classificação no processo seletivo do Sisu será realizada com base na última alteração efetuada e confirmada pelo candidato no sistema.

O Sisu disponibilizará, em caráter exclusivamente informativo, a nota de corte para cada instituição participante, local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, a qual será atualizada periodicamente, conforme o processamento das inscrições efetuadas.

Matrículas e lista de espera

As matrículas dos aprovados na primeira chamada ocorrem entre os dias 13 e 18 de julho. Os candidatos devem ficar atentos à escolha do grupo e aos documentos que a UFJF exige para a realização da matrícula, no caso de aprovação. Essas informações serão divulgadas, em breve, na página da Coordenadoria Geral de Assuntos Acadêmicos (Cdara).

Lista de espera

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio da página do Sisu, durante o período de 6 a 18 de julho de 2022. A manifestação de interesse na lista de espera é para apenas um dos cursos escolhidos no ato da inscrição. Quem for selecionado na chamada regular em uma de suas opções de vaga não poderá participar da lista de espera, independentemente de ter realizado sua matrícula na instituição para a qual foi selecionado.

Fonte: UFJF

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo