UFVBaja conquista a 11ª posição no Nacional de Bajas



A equipe UFVBaja, formada por alunos da Universidade Federal de Viçosa dos cursos de engenharias e física, disputou entre os dias 22 e 25 o “24º campeonato Baja SAE Brasil – Petrobras”, torneio que equivale ao nacional de Bajas. A 11ª posição, entre 68 competidores, foi comemorada pelos membros da equipe, já que esse foi o melhor resultado de toda a história do UFVBaja.

O Baja é um veículo off-road (fora de estrada), que leva apenas um piloto, projetado para inúmeras condições de terreno, principalmente na terra. O carro da equipe de Viçosa apresentou ótimos resultados, principalmente no “Enduro”, prova que mede a resistência do carro; nos relatórios e apresentações de projeto; e no Suspension, prova que testa a habilidade do carro em passar obstáculos com menor tempo.




A maior dificuldade para a equipe viçosense é a falta de verba, já que, enquanto outros competidores chegam a receber 50 mil reais anuais, o faturamento da equipe para a competição de 2018 foi de aproximadamente 10 mil, sendo a maior parte provida dos próprios membros da equipe.

Para arrecadar fundos para a construção do carro, o UFVBaja promove o “Sócio UFVBaja”, que dá desconto em inúmeros estabelecimentos comerciais de Viçosa. Para adquirir basta acessar o site www.ufvbaja.com.br. Para acompanhar a equipe durante a “24ª Competição Baja SAE Brasil – Petrobras” bastar seguir as redes sociais da equipe. Facebook/UFVBaja; Instagram: @ufvbajapererecas.

Fonte: Daniel Reis

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.