Home / Notícias / Região / UFVBaja conquista a 11ª posição no Nacional de Bajas

UFVBaja conquista a 11ª posição no Nacional de Bajas

A equipe UFVBaja, formada por alunos da Universidade Federal de Viçosa dos cursos de engenharias e física, disputou entre os dias 22 e 25 o “24º campeonato Baja SAE Brasil – Petrobras”, torneio que equivale ao nacional de Bajas. A 11ª posição, entre 68 competidores, foi comemorada pelos membros da equipe, já que esse foi o melhor resultado de toda a história do UFVBaja.




O Baja é um veículo off-road (fora de estrada), que leva apenas um piloto, projetado para inúmeras condições de terreno, principalmente na terra. O carro da equipe de Viçosa apresentou ótimos resultados, principalmente no “Enduro”, prova que mede a resistência do carro; nos relatórios e apresentações de projeto; e no Suspension, prova que testa a habilidade do carro em passar obstáculos com menor tempo.

A maior dificuldade para a equipe viçosense é a falta de verba, já que, enquanto outros competidores chegam a receber 50 mil reais anuais, o faturamento da equipe para a competição de 2018 foi de aproximadamente 10 mil, sendo a maior parte provida dos próprios membros da equipe.

Para arrecadar fundos para a construção do carro, o UFVBaja promove o “Sócio UFVBaja”, que dá desconto em inúmeros estabelecimentos comerciais de Viçosa. Para adquirir basta acessar o site www.ufvbaja.com.br. Para acompanhar a equipe durante a “24ª Competição Baja SAE Brasil – Petrobras” bastar seguir as redes sociais da equipe. Facebook/UFVBaja; Instagram: @ufvbajapererecas.

Fonte: Daniel Reis

Confira também

Policiais envolvidos em tiroteio em Minas têm preventiva decretada

Os quatro policiais civis paulistas autuados em flagrante por lavagem de dinheiro e por estarem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *