Vereador envolvido em esquema de ‘pistolagem’ e execuções na região é preso pela 3ª vez

Guia Muriaé no WhatsApp

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional Zona da Mata, em conjunto com a Promotoria de Ervália e com as Polícias Militar e Civil de Minas Gerais, deflagrou hoje, 14 de junho, a operação Sicário III.


Estão sendo cumpridos três mandados judiciais nos municípios de Ervália e Juiz de Fora, sendo um mandado de prisão preventiva e dois mandados cautelares diversos da prisão.

O vereador Euder Santana Souza (Cidadania), presidente da Câmara Municipal de Araponga, acusado de liderar uma associação criminosa armada, criada para a prática de crimes violentos na região, foi preso pela terceira vez.

As investigações foram deflagradas com a finalidade de apurar o envolvimento dos denunciados, inclusive do vereador, numa associação criminosa voltada à prática de crimes, que se valia de adolescentes e do emprego de armas de fogo.

No decorrer das apurações, verificou-se que o agente político estava coagindo um comparsa a assumir a autoria de alguns crimes praticados pelo grupo, o que fez com que o vereador também fosse processado por criar embaraços à investigação criminal de infrações penais que envolvam organização criminosa.

Segundo o Gaeco, as investigações prosseguirão, já que há fortes suspeitas de que o agente político denunciado estaria envolvido em outros delitos graves, havendo, ainda, indicativos de que terceiras pessoas teriam participação nesses crimes.

Fonte: MPMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo