Vereador que matou ex-noivo em cidade mineira é indiciado

O homem foi indiciado por homicídio qualificado com uso de recurso de emboscada e impossibilidade de defesa da vítima

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem, de 33 anos, investigado pela morte do ex-noivo, de 31, foi indiciado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) por homicídio, qualificado pelo recurso de emboscada e impossibilidade de defesa da vítima. O caso foi registrado no último dia 29 de maio, no bairro Sagrado Coração de Jesus, em Formiga, região Centro-Oeste do estado.

O investigado, que ocupa cargo de vereador na cidade de Araújos, apresentou-se à Polícia Civil no dia 5 de junho, acompanhado de advogados, e optou por permanecer em silêncio. A prisão, inicialmente temporária, deverá ser convertida em preventiva.

PUBLICIDADE

Crime flagrado

Imagens do sistema de videomonitoramento Olho Vivo registraram, no dia dos fatos, a chegada de um carro preto, sem placas, à casa da vítima. Ainda por meio das câmeras, foi possível identificar o suspeito aguardando a chegada do ex e o momento dos disparos efetuados contra a vítima. Após o crime, o homem fugiu no veículo, não sendo mais localizado.

PUBLICIDADE

Por meio de levantamentos, policiais civis apuraram que o carro havia sido alugado no dia do crime, em Bom Despacho, cidade a 113 quilômetros de distância de Formiga. Um dia antes da apresentação do suspeito à Polícia Civil, o veículo foi devolvido ao proprietário pelo advogado do investigado.

Relacionamento conturbado

PUBLICIDADE

As investigações apontaram que, por cerca de um ano, vítima e suspeito mantiveram um relacionamento amoroso marcado por agressões e ameaças. No dia 15 de fevereiro deste ano, a vítima chegou a procurar a Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência, ocasião em que relatou ter sido alvo de agressão, além de ter seu veículo danificado pelo suspeito. Na oportunidade, a vítima disse também ter recebido ameaças por parte do investigado, que disse a ela: “Vou derramar seu sangue, você vai sofrer o luto em Formiga”.

De acordo com o delegado Ricardo Augusto de Bessas, um fato teria agravado ainda mais a relação dos dois. “O relacionamento passou a ser mais conturbado ainda a partir do momento em que a vítima tomou conhecimento de que ela havia contraído o vírus HIV. A vítima se sentiu prejudicada, porque o investigado era soropositivo e não havia informado essa circunstância para a vítima quando iniciaram o relacionamento”, revelou.

PUBLICIDADE

Por meio da análise de mensagens e de dados extraídos de aplicativos, a PCMG confirmou o padrão de violência e a premeditação do crime.

Trabalhos policiais

PUBLICIDADE

O inquérito foi finalizado e será remetido ao Ministério Público, e o investigado continua preso à disposição da Justiça.

As investigações foram conduzidas pelas delegacias regionais em Formiga e Bom Despacho, com o apoio da Polícia Militar e do Ministério Público.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook | Instagram | Google | Telegram | Threads | TikTok | Twitter | YouTube | WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos, somos referência na cobertura jornalística de Muriaé e região, levando informação com seriedade, credibilidade e compromisso com o leitor. Nossa cobertura vai muito além das notícias policiais. Diariamente, você encontra as principais informações sobre política, saúde, concursos públicos, vagas de emprego, esportes, entretenimento e os acontecimentos que movimentam a região. Nosso compromisso é manter você bem informado, com atualizações diárias e conteúdo de qualidade, sempre buscando os fatos que realmente importam para a comunidade. Muriaé e região bem informadas, todos os dias.

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo