Viçosa registra mais duas mortes por coronavírus

A Vigilância Epidemiológica, nesta sexta-feira, 9, confirmou mais dois óbitos por Covid-19 em Viçosa. Também foram registrados 62 novos casos positivos da doença. Agora, o município contabiliza 5.216 confirmações, sendo que 5.021 pacientes já se recuperaram. São 141 casos ativos e 54 óbitos.

No dia 7 de abril uma mulher, de 73 anos, faleceu por Covid-19. A paciente foi internada em leito clínico no dia 23 de março, com o resultado positivo para a Covid-19 no dia 28 de março. No dia 31 de março, a mulher foi transferida para o CTI, onde permaneceu até a data do óbito.

No dia 03 de abril uma mulher, de 66 anos, faleceu por Covid-19. A paciente testou positivo para a Covid-19 no dia 23 de março. No dia 30 de março ela foi transferida para o CTI, onde permaneceu até a data do óbito.

A Vigilância Epidemiológica informa que na quarta-feira, 7, faleceu um paciente de outro município, que foi internado em leito de CTI no dia 26 de março, onde veio a óbito. Já na quinta-feira, 8, também faleceu um paciente de outro município que foi internado em leito clínico no dia 29 de março e, um dia depois, foi transferido para o CTI, onde veio a óbito.

A Vigilância Epidemiológica comunica que teve acesso ao documento comprobatório (declaração de óbito) de uma pessoa residente de Viçosa que faleceu de Covid-19, em março, em Juiz de Fora. Ressalta-se que, após o óbito, a Vigilância Epidemiológica do município onde ocorreu a morte é notificada, Em seguida, esse óbito é codificado e inserido em um sistema nacional para então, ser acessado pela Vigilância Epidemiológica da cidade de procedência do paciente.

Após investigação epidemiológica foi constatado que o óbito divulgado no boletim do dia 08/04/2021, ocorreu em Viçosa, porém a paciente era residente em Belo Horizonte.

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) atingiu 100% de ocupação. São sete pacientes positivos de Viçosa e três de outros municípios.

Dos 20 leitos clínicos ofertados no HSJB, oito estão ocupados. São seis pacientes positivos de Viçosa e dois de outros municípios. Nenhum desses pacientes necessitou de suporte intensivo. A taxa de ocupação é de 40%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

No Hospital São Sebastião (HSS), dos sete leitos de CTI ofertados, um está ocupado por um paciente de outro município. A taxa de ocupação é de 10%.

O HSS conta com 10 leitos clínicos adultos, sendo que quatro estão ocupados por pacientes positivos de Viçosa e dois por pacientes de outros municípios. A taxa de ocupação é de 85%. Nos leitos clínicos pediátricos e no leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA), não há paciente internado.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 238 casos em investigação, sendo que 102 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 136 são monitoradas pelo Telessaúde. Desde o início da pandemia, já foram descartados 31.078 casos.

Fonte: PMV


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo