Viçosa registra mais quatro óbitos em decorrência do Coronavírus

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa quarta-feira (30), a Vigilância Epidemiológica confirmou mais quatro óbitos e 49 novos casos de Covid-19. Agora, Viçosa contabiliza 7.978 confirmações, sendo que 7.672 pessoas já se recuperaram. São 202 casos ativos e 104 óbitos.

Uma mulher, de 63 anos, faleceu de pneumonia por Covid-19, na terça-feira, 29. O teste positivo para a doença foi divulgado no dia 2 de junho e, quatro dias depois, a paciente foi internada em leito clínico. No dia 10 de junho ela foi transferida para leito de CTI, onde permaneceu até o óbito.

No último dia 29, um homem, de 69 anos, também faleceu de pneumonia por Covid-19. O paciente estava internado no CTI, desde o dia 12 de junho.

Um homem, de 58 anos, faleceu de pneumonia por Covid-19, no dia 27 de junho. O paciente testou positivo para a doença no dia 04 deste mês. Ele foi internado em leito clínico no último dia 9, sendo transferido para o CTI no dia seguinte.

No dia 26 de junho, faleceu uma mulher, de 48 anos, que estava internada no CTI, desde o último dia 16. A paciente testou positivo para a Covid-19, no dia 11 de junho.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, no dia 27 de junho, também foi registrado um óbito de paciente de outro município por pneumonia por Covid-19.

O CTI Covid do Hospital São João Batista (HSJB) possui 10 leitos e a ocupação é de 90%. Estão internados quatro pacientes positivos de Viçosa e cinco de outros municípios.

O HSJB conta com 20 leitos clínicos, sendo que oito estão ocupados. São seis pacientes positivos e um suspeito de Viçosa, além de um de outro município. A taxa de ocupação é de 40%. Não há paciente internado em leito com suporte intensivo no Pronto Atendimento (PA).

O CTI Covid do Hospital São Sebastião (HSS) conta com sete leitos, sendo que seis estão ocupados. São cinco pacientes positivos de Viçosa e um de outro município.

O HSS possui 10 leitos clínicos adultos e a ocupação é de 10%. Há um paciente de outro município internado. Dos quatro leitos clínicos pediátricos, um é ocupado por paciente suspeito de Viçosa. A taxa de ocupação é de 25%. Não há paciente internado em leito clínico obstétrico, nem em leito com suporte intensivo no PA.

A Vigilância Epidemiológica contabiliza 193 casos em investigação, sendo que 100 pessoas aguardam resultado de exame PCR pela Central Covid e outras 93 são monitoradas. Desde o início da pandemia, já foram descartados 39.436 casos.

Fonte: PMV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo