Violência doméstica: criança aciona atendente virtual e agentes prendem agressor em Manhuaçu

Na madrugada deste domingo, 27/06, uma criança de apenas 12 anos solicitou, via atendente virtual da Delegacia de Atendimento e Proteção à Mulher (DEAM), atendimento urgente, pois seu pai estaria agredindo, no interior de casa, sua mãe. O caso aconteceu em Manhuaçu.

Através do serviço de Atendimento Virtual de nome “FRIDA”, a menor pediu socorro, dizendo que, por estar em local com limitações na rede de telefonia, não conseguia ter sinal para acionar o 190.

A policial civil que estava de plantão, após receber o chamado de urgência, realizou contato com o Tenente Douglas, que enviou uma viatura da Polícia Militar para o local da ocorrência. Foi constatada a veracidade das informações. A equipe da Polícia Militar prendeu em flagrante o autor da violência doméstica.

É importante que as mulheres saibam como acionar os órgãos policiais em casos de violência doméstica.

A mulher sempre precisa acionar o 190 em casos de emergência. Caso não seja possível este acionamento, a mulher pode contar com o suporte da Atendente Virtual “FRIDA”, via aplicativo Whatsapp no número (31) 99410-0807.

A interação entre a Delegacia da Mulher e a Polícia Militar, vem trazendo inúmeros resultados positivos, o que vem evitando desfechos trágicos envolvendo violência doméstica.

Fonte: Portal Caparaó


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo