Home / Notícias / Região / Willian Lobo anuncia secretariado para mandato 2017-2020 em Cataguases

Willian Lobo anuncia secretariado para mandato 2017-2020 em Cataguases

O prefeito eleito de Cataguases, Willian Lobo, anunciou nesssa sexta-feira (2) o secretariado que irá atuar no mandato 2017-2020. Na equipe, encontram-se advogados, professores, engenheiro, economista, bacharel em Ciências Contábeis, administrador, etc.

De acordo com Willian, para a escolha da equipe que estará à frente da Administração Municipal foram considerados três aspectos cruciais: idoneidade, capacidade técnica e habilidade para lidar com pessoas. “Iremos adotar um Modelo Moderno de Gestão. Para realizar todos os nossos planos para nossa cidade, escolhi nossa equipe consciente de que juntos conseguiremos alcançar resultados transformadores para toda a população”, ressalta o prefeito eleito.

A coletiva de anúncio dos secretários aconteceu no Educandário Dom Silvério, às 14h.




Lista de secretários:

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

José Emilton Silva, técnico em Agropecuária, graduado em Gestão Ambiental pela Universidade Norte do Paraná, e com duas pós-graduações, uma em Gestão, Licenciamento e Perícia Ambiental e, outra, em Desenvolvimento Rural Sustentável. Além da sua experiência de mais de 34 anos na EMATER-MG, José Emilton já ocupou o cargo de Secretário de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Cataguases.




Secretaria de Educação

José Fernando Antunes Milane, graduado em Ciências Exatas pela Facudades Integradas de Cataguases (FIC) e em Ciências Biológicas pela Universidade Iguaçu, com duas pós-graduações, em Gerenciamento Ambiental e em Ciências Biológicas. Desde 2000, José Fernando é professor efetivo da Escola Estadual Francisco Inácio Peixoto, mas lecionou também nas Faculdades Doctum e Faculdades Integradas de Cataguases (FIC). De 2009 a 2012, desempenhou a função de Secretário Municipal de Assistência Social.




Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Institucional

Wagner de Paula Vieira, graduado em Direito, pela Universidade Católica de Petropólis, especialista em Direito Empresarial, pela Universidade Gama Filho. Trabalhou na Defensoria Pública de Petropólis e na Justiça Federal de Petropólis. Na Instituição First, exerceu a função de professor de Direito Previdenciário e Direito Administrativo.

Secretaria de Obras

Walber Lacerda Alves, engenheiro formado na Universidade Federal de Viçosa, cursou ainda Licenciatura em Ciências, com habilitação em Matemática, na Faculdades Integradas de Cataguases (FIC). Foi sócio administrador da Méthodus Engenharia LTDA e desde 2009 é sócio administrador da WLA Engenharia LTDA. Entre os clientes da empresa, estão Energisa Minas Gerais, Zollern e Sicoob Coopemata.

Secrataria de Serviços Urbanos

José Angelo Lavorato, formado em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), possui ampla atuação no setor público, como Coordenador Executivo de Serviços Urbanos, na Prefeitura Municipal de Cataguases, chefe de Meio Ambiente, Fiscalização de Obras e Postura, na Prefeitura de Rodeiro, e chefe de Transportes, na Prefeitura de Astolfo Dutra.

Procurador

Yegros Martins Malta, graduado em Direito pela Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), Especialista em Direito Público, Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional. Foi Coordenador de Ensino do curso de Direito da Doctum e professor titular por seis anos da Faculdade Sudamérica. Atualmente, é professor do Instituto Ensinar Brasil (Doctum). ​

Chefe de Gabinete

João Paulo Vargas Vairo, formado em Direito pela Doctum, fez curso extensivo em Formação Política pela Faculdade Ulysses Guimarães, pós-graduação em Direito Público e está cursando MBA em Gestão Pública. Atuou na administração pública como Coordenador Geral do CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas). Foi diretor regional na campanha política de 2014 de 18 cidades e também foi professor de Sociologia e Filosofia.

Secretária de Saúde

Eliermes Teixeira de Almeida, advogado com ênfase no Direito Público/Administrativo e técnico de Enfermagem. Realizou diversos cursos na área de Saúde, como Aperfeiçoamento, Qualificação e Especialização em Gestão da Microregional de Saúde, Qualificação de Gestores do SUS e Planejamento Orçamentário e Financeiro do SUS. Há 23 anos, trabalha na área de saúde pública e privada. Ocupou o cargo de Coordenador de Regulação, Controle, Avaliação e Auditoria na Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Cataguases, entre 2009 e 2014. Atualmente, é Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata (Cisum), exercendo as funções de direção administrativa, financeira e técnica, atendendo a 11 cidades da Região. Além disso, Eliermes é Presidente da Comissão de Licitação e Membro da Comissão de Pregão do Cisum, Primeiro

Fonte: PMC

Confira também

Concursos: 7 órgãos abrem inscrições nesta segunda para preencher mais de 170 vagas em MG

Pelo menos sete concursos públicos e processos seletivos abrem inscrições nesta segunda-feira (17) em Minas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *