Ação contra o Aedes aegypti é realizada no bairro São Gotardo

Guia Muriaé no WhatsApp

Após parcerias firmadas no combate ao Aedes aegypti (transmissor da dengue, zica virus e febre chikungunya) entre Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), Secretaria Municipal de Saúde, Meio Ambiente, Educação, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, o município realizou na quarta-feira (24), uma importante ação de limpeza em um do endereço do bairro São Gotardo.


O imóvel, inacabado e sem cercamento, de dois pavimentos, é morada do vulgo “Delegado”, conhecido por circular pelas ruas de Muriaé. José Geraldo anda por toda a cidade colhendo material reciclável, em sua grande maioria, pets, potes plásticos que eram levados e armazenados em sua casa de maneira irregular. Com o passar do tempo, deixou de comercializá-los e os materiais ficaram exposto ao tempo e passaram a acumular água, o que gerou preocupação dos moradores da rua que passaram a conviver em meio a sujeira e risco de doenças.

Após o município receber pedidos de limpeza do local e não conseguir resolver por questões administrativas, em atendimento a determinação judicial emitida pela Dra. Alinne Arquette Leite Novais, houve o ingresso no imóvel para a limpeza da área. Para o bom andamento desta ação excepcional, foram mobilizadas todas as forças que se deu com as presenças da Polícia Militar de Muriaé, Corpo de Bombeiros, DEMSUR, Setor de Controle de Endemias e Defesa Civil. A Ação Civil Pública requerida pela Defensoria Pública determinava a limpeza no interior e exterior do imóvel que continha focos de dengue, roedores e muita sujeira. O local deveria ser entregue limpo e livre de qualquer material danoso a saúde e incolumidade pública.

Após ação acordada entre todos os órgãos presentes, o material recolhido foi transportado para a Muriaço empresa que comercializa materiais recicláveis e devidamente acompanhado por um servidor do DEMSUR. O valor do material apurado assim como a quantidade de quilogramas será entregue a José Geraldo na presença de testemunhas.

O que diz a Constituição Federal

A Constituição Federal preconiza que: Art. 196. “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação”.

Fonte: DEMSUR

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo