Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Agentes comunitários de Muriaé são capacitados sobre cadastro de pacientes

Agentes comunitários de Muriaé são capacitados sobre cadastro de pacientes

Cerca de 180 agentes comunitários da rede municipal de saúde foram capacitados sobre o e-SUS, programa do Ministério da Saúde responsável pelo cadastro familiar e individual da população atendida nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da de Muriaé. Os encontros aconteceram nos dias 8, 10 e 11 deste mês, no Centro Universitário Unifaminas.

O conteúdo foi repassado pelo agente comunitário Leandro Souza. Leandro apresentou um manual criado por ele, a fim de evitar as falhas que surgem no programa, como duplicidade de cadastro, falta de informações e de cadastro individual, erro de digitação, entre outros.




– Com esta capacitação, teremos a partir de agora todos os agentes comunitários com o mesmo padrão de preenchimento de cadastro a ser enviado ao Ministério da Saúde, diminuindo, assim, as inconsistências, duplicidade e falha em cadastro. Isso possibilita que tenhamos o real cadastro de todas as pessoas atendidas nas UBS’s do município – afirma o coordenador da Atenção Básica, Isonel Gerônimo.

Fonte: PMM




Confira também

Postos de Saúde funcionam em horário estendido para melhorar atendimento à população em Muriaé

Quatro Unidades Básicas de Saúde de Muriaé – São Francisco, Dornelas, Gaspar e Primavera – …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *