Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Amigos se mobilizam para ajudar professor muriaeense diagnosticado com doença rara

Amigos se mobilizam para ajudar professor muriaeense diagnosticado com doença rara

Foto: Guia Muriaé
O professor de educação física Carlos Baldanza foi diagnosticado com uma miopatia inflamatória (ou miosite). Trata-se de uma doença autoimune rara, que afeta os músculos.

Ele já iniciou o tratamento, que é bastante caro, e amigos se uniram para organizar um evento para arrecadar fundos e ajudar nas despesas. No dia 24 de agosto, das 20h às 23h, acontece na Escola São Paulo uma noite de caldos com música ao vivo. Os ingressos são limitados e serão vendidos apenas antecipadamente na própria Escola São Paulo.

– A nossa grande luta é com a doença dita incurável, contudo para quem me guia nada se é impossível! O meu equilíbrio corporal e mental tem me auxiliado bastante! Graças a Deus! – disse.




Carlos Baldanza trabalhou na Escola São Paulo e na Escola Estadual Mário Macedo. Em 2016, ele teve a honra de conduzir a Tocha Olímpica dos Jogos Rio 2016 durante a passagem por Muriaé.

Fonte: Guia Muriaé




Confira também

Construção de novo Ponto de Apoio à Saúde de Capetinga na zona rural de Muriaé

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria de Obras, está construindo, em terreno próprio, …

2 comentários

  1. Tenha fé em Deus meu querido ele pode te curar!
    Q Deus te abençoe q cc n precise d passar por tratamento e seja mais um milagre d Deus!

  2. Quando Jesus chegou até sepulcro de Lázaro ele vai poderia muito bem fazer aquele pedra virar pó,mandar ele sumir… mais não,ele pediu para que os discípulos arrastarem ela,e ordenou que Lázaro saísse para fora! O possivel temos que fazer porque o impossível Deus faz! Vamos fazer o possível,que é orar.. pq onde a medicina não alcança,cremos no criador do céu e da terra,médico dos médicos entrará em providência,pq ele é o Deus do impossível!! Deus é contigo irmão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *