Após três descartados, Muriaé possui 22 casos suspeitos de coronavírus

Após três amostras testarem negativo para coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde notificou mais dois casos nesta quinta-feira (26), totalizando 22 sob investigação em Muriaé – até quarta-feira (25) eram 23 casos suspeitos. Além disso, não há casos confirmados de Covid-19 na cidade até o momento.

Seguindo orientações técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES) ao protocolo do novo coronvírus, outra categoria foi adicionada: a de casos em observação, que compreendem casos leves de síndrome gripal monitorados pela Atenção Básica em isolamento domiciliar. Ainda segundo a norma, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras coletadas.
 
Nesta quinta-feira, 17 pacientes estão sendo observados pela Secretaria Municipal de Saúde. A pasta também está no aguardo dos resultados das amostras dos 22 pacientes com suspeita de terem sido infectados por coronavírus – sendo que dois deles não residem em Muriaé.

Os testes estão sendo analisados pela Fundação Ezequiel Dias. Vale lembrar que a Funed é o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando até o momento as análises de Covid-19.
 
Até o momento, oito casos foram tiveram resultado negativo, portanto, foram descartados para Covid-19. 

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre