Homens de 58 e 60 anos são os novos casos confirmados de coronavírus em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Novos result ados da Fundação Ezequiel Dias (Funed) nesta quarta-feira (1º) apontaram que subiu para três o número de casos confirmados de coronavírus em Muriaé.


Até esta terça-feira (31), a cidade possuía apenas um caso positivo de Covid-19. As duas novas confirmações tratam-se de dois pacientes do sexo masculino, de 58 e 60 anos.

O homem de 58 anos viajou para área de risco e teve contato com caso suspeito. Já o outro homem, de 60 anos, viajou para área de risco e teve contato com caso confirmado. Ele está em isolamento domiciliar e passa bem.   
 
Até o momento, a cidade possui 93 notificações ativas, sendo 18 casos suspeitos e 75 casos em observação. Casos descartados, ou seja, aqueles que testaram negativo, totalizam 15.

Os novos quatro casos descartados referem-se às seguintes pessoas: sexo masculino, 59 anos; sexo masculino, 26 anos; sexo masculino, 45 anos; e sexo feminino, 3 anos.
 
Os 18 casos suspeitos estão com amostras sendo analisadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de Covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados entre oito e dez dias úteis.
 
Vale lembrar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES), casos em observação compreendem aqueles casos leves de síndrome gripal monitorados pela Atenção Básica. Ainda segundo a nova norma da SES, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas.

Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo