Bairro Primavera receberá nova Unidade de Saúde

Guia Muriaé no WhatsApp

O bairro Primavera receberá, pela primeira vez, uma Unidade Básica de Saúde – UBS em sede própria, com recepção, salas adequadas, consultórios médicos e odontológicos. A Prefeitura de Muriaé deverá concluir a obra da nova unidade, localizada na Rua Alameda dos Oitis, até 30 de agosto.

A estrutura oferecerá mais assistência e ampliará o atendimento aos moradores do bairro.

A nova UBS recebeu, este ano, janelas, portas, pintura, parte elétrica e hidráulica, além da ampliação de muros laterais. Neste momento, serão construídas as calçadas e os jardins no entorno. Para o secretário de Obras Públicas e Urbanismo, Aderbal Fernandes, a nova Unidade será um grande diferencial para o bairro. “Estamos construindo a UBS com cuidado e carinho. Colocamos piso de policarbonato visando um fino acabamento e facilidade na limpeza. Caprichamos na fachada e implantaremos rampas de acesso para cadeirantes, assim como jardins para tornar o ambiente bem agradável”, explicou.

As UBS´s são responsáveis por zelar pela saúde básica – médico clínico geral, enfermeiras, curativos, dentistas, entre outros. Fazem atendimentos rotineiros e de controle. Para o prefeito Grego, a saúde precisa estar mais perto dos moradores. “Hoje, a saúde precisa estar ao lado das famílias, para que trabalhemos com a medicina preventiva ao invés da curativa. Com a prevenção de doenças nos postos, evitamos que as pessoas cheguem a precisar do pronto-socorro. Nossa prioridade é zelar pela saúde das pessoas e construir um novo caminho para Muriaé”, disse o prefeito.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo