Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Câmara Municipal de Muriaé visita o Hospital São Paulo para conhecer sua realidade

Câmara Municipal de Muriaé visita o Hospital São Paulo para conhecer sua realidade

A saúde é uma preocupação constante na Câmara Municipal de Muriaé. Após a audiência pública realizada na Casa para discutir questões sobre o pronto socorro do Hospital São Paulo, a situação financeira da instituição, os vereadores sentiram uma necessidade de conhecer a realidade vivida pelos funcionários e pela administração.

Nesta terça-feira (10), o vereador José Harold (Junior da Civil) juntamente com o Diretor Geral do Legislativo, Alan Torres, fizeram uma visita técnica ao hospital, onde puderam acompanhar o procedimento necessário para atendimento do pronto socorro, os treinamentos dos funcionários, e as instalações em todos os andares.

A administradora do hospital, Rita Pereira, acompanhou a visita, explicando como funciona cada setor, e as exigências que a instituição deve cumprir.




“Hoje nosso objetivo é melhorar a qualidade de estadia do acompanhante do Sistema Único de Saúde (SUS), por isso estamos esperando a liberação de uma verba do governo para realizarmos a compra de cadeiras mais confortáveis. Existe também uma grande reforma na estrutura física do hospital. Iremos ampliar a ortopedia, reorganizarmos o pronto atendimento e aproveitamos melhor o espaço que dispomos. Já mandamos o projeto de ampliação e reforma do hospital, mas ele também precisa ser aprovado pelo Governo”, ressaltou Rita.

Hoje a maior dificuldade encontrada no hospital é o processo de triagem do atendimento. Muitas vezes pacientes que poderiam ser atendidos nos postos de saúde e policlínicas de bairros acabam procurando a instituição e isso atrasa quem realmente precisa do atendimento de urgência e emergências.

O trabalho dos vereadores junto à Secretaria de Saúde também será importante para garantir que o trabalho dos PSF’s sejam realizados de forma correta para não sobrecarregar a instituição.




“A visita foi extremamente válida, muitas vezes não conhecemos a verdadeira necessidade da instituição. Hoje o pronto socorro do hospital São Paulo é de responsabilidade do município, mas para cobrarmos e fiscalizarmos o investimento do dinheiro público precisamos estar cientes da situação. Hoje saio do hospital com a certeza de que os funcionários estejam realizando um bom trabalho e que precisam de ajuda para manter essa instituição funcionando”, afirmou o vereador José Harold.

Outras instituições também serão visitadas pelos vereadores.




Confira também

Prefeitura de Muriaé zera fila de espera por exames de cintilografia

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), zerou a fila de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *