Campanha de doação de sangue acontece nesta quarta em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A primeira campanha de doação de sangue de 2014 em Muriaé acontece nesta quarta-feira. A coleta será realizada no Posto Avançado do Hemominas, localizado na policlínica do bairro Safira

, das 7h30 às 15h, com atendimento inclusive durante o horário de almoço.

De acordo com a coordenadora do serviço de coleta de sangue, Illen Nara, é fundamental que a população participe ativamente da campanha. “No período de férias, normalmente os estoques estão baixos, mas a demanda é sempre grande. A participação dos muriaeenses é muito importante”, afirma.

Vale lembrar que, para doar sangue, é preciso ter entre 18 e 67 anos de idade, peso igual ou maior que 51kg, estar com boa saúde e sem feridas ou machucados na boca ou no corpo. No dia da doação, é necessário que o doador tenha dormido durante a noite e feito apenas refeições leves e não gordurosas. Além disso, deve-se evitar exercícios físicos e o consumo de cigarros e bebidas alcoólicas.

Pessoas que tenham colocado piercing, feito tatuagem ou realizado exame de endoscopia só podem doar sangue após 12 meses. Já quem tem ou teve doenças como hepatite (após os 11 anos de idade), diabetes, hanseníase (lepra), doença de chagas, malária, AIDS e câncer, faz ou já fez uso de drogas ilícitas e/ou mantém relações sexuais de risco não podem participar das campanhas de doação.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo