Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Campanha de doação de sangue passa a ser realizada toda semana em Muriaé

Campanha de doação de sangue passa a ser realizada toda semana em Muriaé

Nesta terça-feira (20), a Prefeitura de Muriaé anunciou mais uma conquista: a partir de agora a Fundação Hemominas estará realizando coleta de sangue no município todas as semanas ao invés de 15 em 15 dias.

As coletas de sangue permanecem sendo realizadas as quartas-feiras, das 7h30 às 15h, no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), na Policlínica de Safira, localizada na Avenida Silvério Campos, bairro Safira. Também permanece inalterado o número máximo de doadores por dia de coleta (até 120).




Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 67 anos. Os candidatos devem pesar acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 11 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Jovens com 16 e 17 anos, somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site http://www.hemominas.mg.gov.br.

A idade máxima para a primeira doação de sangue é 60 anos. Os candidatos, que já tiverem doado pelo menos uma vez antes dos 60 anos, poderão doar até a idade de 67 anos.

Mais informações: (32) 3729-1224 / 3729-3723.

Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Palestras comemoram Dia Nacional de Conscientização do Alzheimer em Muriaé

Celebrado em 21 de setembro, o Dia Nacional de Conscientização do Alzheimer foi comemorado em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *