Campanha Novembro Azul chega a mais dois bairros de Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A equipe profissional da Secretaria Municipal de Saúde continua realizando atividades relacionadas à campanha Novembro Azul, com o objetivo de conscientizar a população masculina para a importância de se prevenir o câncer de próstata. Na manhã deste sábado, a programação incluiu dois eventos para abordar o assunto.


Na Praça do Trabalhador, na Barra, equipes dos postos de saúde do bairro montaram stand para atender a população e realizar exames rápidos, tais como teste de glicemia e aferição de pressão, além de oferecerem informações sobre os perigos do câncer de próstata e dicas de prevenção da doença.

Já no bairro Santo Antônio, a campanha de conscientização aconteceu com atividades de lazer. A equipe do posto de saúde local também montou seu stand de informações e buscou chamar a atenção dos homens com sorteio de brindes e até a realização de uma partida de futsal.

O prefeito Aloysio Aquino esteve nos dois bairros acompanhando as atividades e voltou a falar sobre a importância da prevenção. “O câncer de próstata é uma doença considerada silenciosa. Por isso, para não pegar as pessoas de surpresa, é importante que faça regularmente os testes e exames necessários”, destacou.

A campanha Novembro Azul será realizada em Muriaé até o fim do mês. Após o seu encerramento, as unidades de saúde do município continuarão divulgando informações e realizando os procedimentos relacionados ao combate à doença.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo