Evento leva atividades físicas ao ar livre para muriaeenses

Guia Muriaé no WhatsApp

Celebrando os dias mundiais da atividade física e da saúde, comemorados em 6 e 7 de abril, respectivamente), a segunda edição do “Agita NASF” reuniu dezenas de pessoas para a prática de exercícios físicos ao ar livre em Muriaé


O evento, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde, aconteceu na manhã do último sábado (13), na Lagoa da Gávea, levando mais qualidade de vida para os participantes.

A iniciativa foi coordenada pela equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (o citado NASF), que desenvolve trabalho complementar junto às unidades básicas de saúde de Muriaé e conta com diversos profissionais – fisioterapeuta, educador físico, assistente social, psicólogo e nutricionista, dentre outros.

Moradora do bairro Santo Antônio, a dona Lindaura Gonçalves participa ativamente do NASF na comunidade. Ela conta que toda semana, de terça até sexta-feira, está presente às sessões de exercícios, que são totalmente gratuitas. “Eu tenho problemas de pressão alta, diabetes e colesterol, e fazer atividade física me ajuda a manter as taxas controladas”, conta. Seu marido, Hélio de Souza, também marca presença com frequência. No evento de sábado, não poupou energia. “Foi muito bom, me exercitei muito. Fiquei cansado, mas foi ótimo”, relata.

Contato com a natureza

A iniciativa de realizar o Agita NASF na lagoa da Gávea foi elogiada pelos participantes. O local, que estava abandonado e foi totalmente revitalizado ao longo dos últimos dois anos, já caiu no gosto dos muriaeenses e tornou-se um dos principais espaços de lazer da cidade.

“A atividade física é um dos pilares da saúde e do bem estar. E a lagoa é o local perfeito para este tipo de evento, pois permite que as pessoas respirem um ar mais puro, ficando em contato direto com a natureza e contando com áreas bem sombreadas”, destaca o secretário municipal de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo