Capacitação leva novos conhecimentos sobre ostomia para profissionais da Saúde

Guia Muriaé no WhatsApp

Enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal de saúde passaram por capacitação na tarde de quarta-feira (1º), para adquirirem novos conhecimentos sobre cuidados com pessoas que passaram pelo procedimento cirúrgico ostomia.

Promovido pela Prefeitura e empresa Coloplast, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, o evento abordou sobre a assistência e cuidados aos pacientes, a fim de aprimorar atendimento.

Ostomia é uma cirurgia em que se realiza para uma abertura no abdômen em função de algum problema no intestino ou na bexiga para eliminação de fezes ou urina. Durante o encontro, foram apresentados temas como estomias intestinais e urinários, rotina e correta de troca de bolsas coletoras, ferramenta de avaliação do paciente estomizado, entre outros.

– Como a demanda desse tipo de cirurgia vem aumentando, é necessário repassar informações mais direcionadas para os profissionais, assim como esclarecer eventuais dúvidas sobre atendimento aos pacientes – conta a enfermeira e consultora educacional da Coloplast (empresa fabricante de produtos pós-cirúrgicos), Camila Neiva.

A microrregião de Muriaé possui 80 pacientes com ostomia, sendo 50 deles da cidade. Para a enfermeira e integrante do grupo de ostomia da Secretaria de Saúde de Muriaé, Luciana Carvalho, o encontro foi importante para reciclar conhecimentos e proporcionar o aprendizado de novas técnicas.

– Desta forma, os profissionais das unidades de saúde poderão prestar um melhor atendimento aos pacientes – afirma.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo