Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / “De Olho na Saúde”: Prefeitura de Muriaé ouve moradores para avaliar serviços de saúde

“De Olho na Saúde”: Prefeitura de Muriaé ouve moradores para avaliar serviços de saúde

Um novo método para aferir a qualidade dos serviços prestados nos postos de saúde da cidade foi colocado em prática recentemente pela Prefeitura de Muriaé.

O programa “De Olho na Saúde”, que vem sendo desenvolvido através da Secretaria Municipal de Saúde desde fevereiro, consiste em caminhadas pelos bairros e em conversas com os próprios moradores que são atendidos nas unidades básicas.

A comitiva de trabalho é formada pelo secretário de Saúde e pelo adjunto da pasta, Paulo César de Oliveira e Wescley de Souza, respectivamente, além do coordenador do Serviço de Atenção Básica, Isonel Gerônimo. Os bairros são escolhidos de forma aleatória e sem aviso prévio, a fim de garantir que as informações obtidas junto aos moradores sejam condizentes com a realidade. Assim, o trio chega a uma determinada UBS e convida o coordenador da unidade para participar da visita à comunidade.




“Nosso objetivo é saber o que os moradores de cada bairro têm a dizer sobre a qualidade do atendimento que recebem nos postos de saúde. Assim temos informações importantes para sabermos onde precisamos melhorar para que os serviços se tornem mais eficientes e adequados”, explica o secretário. “Através desta iniciativa, também estamos levando ao conhecimento dos pacientes mais detalhes sobre o funcionamento das unidades. Nem todos sabem, por exemplo, que as UBS contam com clínica odontológica gratuita”, complementa.

Até o momento, o “De Olho na Saúde” já passou pelos bairros Joanópolis e Santa Terezinha. O trabalho seguirá ao longo das próximas semanas por diversas outras comunidades de Muriaé.

Fonte: PMM




Confira também

Hospital do Câncer de Muriaé realiza cirurgia pioneira no estado de Minas Gerais

No dia 03 de julho de 2019, foi realizada no Hospital do Câncer de Muriaé …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *