“De Olho na Saúde”: Prefeitura de Muriaé ouve moradores para avaliar serviços de saúde

Guia Muriaé no WhatsApp

Um novo método para aferir a qualidade dos serviços prestados nos postos de saúde da cidade foi colocado em prática recentemente pela Prefeitura de Muriaé.

O programa “De Olho na Saúde”, que vem sendo desenvolvido através da Secretaria Municipal de Saúde desde fevereiro, consiste em caminhadas pelos bairros e em conversas com os próprios moradores que são atendidos nas unidades básicas.

A comitiva de trabalho é formada pelo secretário de Saúde e pelo adjunto da pasta, Paulo César de Oliveira e Wescley de Souza, respectivamente, além do coordenador do Serviço de Atenção Básica, Isonel Gerônimo. Os bairros são escolhidos de forma aleatória e sem aviso prévio, a fim de garantir que as informações obtidas junto aos moradores sejam condizentes com a realidade. Assim, o trio chega a uma determinada UBS e convida o coordenador da unidade para participar da visita à comunidade.

“Nosso objetivo é saber o que os moradores de cada bairro têm a dizer sobre a qualidade do atendimento que recebem nos postos de saúde. Assim temos informações importantes para sabermos onde precisamos melhorar para que os serviços se tornem mais eficientes e adequados”, explica o secretário. “Através desta iniciativa, também estamos levando ao conhecimento dos pacientes mais detalhes sobre o funcionamento das unidades. Nem todos sabem, por exemplo, que as UBS contam com clínica odontológica gratuita”, complementa.

Até o momento, o “De Olho na Saúde” já passou pelos bairros Joanópolis e Santa Terezinha. O trabalho seguirá ao longo das próximas semanas por diversas outras comunidades de Muriaé.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo