CAPS AD 3 está funcionando em novo endereço

Guia Muriaé no WhatsApp

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD 3) está funcionando em novo endereço desde a última terça-feira (30). Localizado agora na Avenida Vicente Alves, 203, bairro Bico Doce

, em um local mais amplo, a nova estrutura do CAPS AD 3 possibilitou o aumento de leitos para atendimento dos pacientes em Muriaé, maior espaço para realização das oficinas terapêuticas e de atendimento.

Além disso, o CAPS AD 3 está localizado em frente à Unidade de Acolhimento (UA), uma casa que dá suporte a este CAPS. Isso possibilita que o serviço seja prestado de forma mais integrada. A UA é um local que funciona exatamente como uma residência, onde o usuário é acolhido e abrigado enquanto durar seu tratamento.

Funcionando 24 horas, o CAPS AD 3 oferece atendimento médico individual e oficinas terapêuticas aos pacientes que são dependentes de álcool e outras drogas. O local possui três consultórios médicos, três quartos de leitos (feminino e masculino), totalizando oito leitos), além de sala de TV, espaço para convivência e salas para o setor administrativo.

Por mês, são realizados cerca de 1.400 atendimentos, entre eles, aproximadamente 300 individuais, realização de oficinas diárias e acolhimento dos pacientes que necessitam ficar internados nos leitos.

“Com o novo espaço teremos condições de atender mais pacientes que precisam do leito, além de proporcionar mais conforto ao nosso público. Estarmos mais próximos à Unidade de Acolhimento também é uma melhoria significante para o nosso serviço”, afirma a referência técnica em Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, Cintia Muglia.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo