Carreta do Senar está em Muriaé com exames de saúde e consultas gratuitas

Guia Muriaé no WhatsApp

Na semana em que se comemora o Dia Mundial da Saúde, Muriaé ganhou a presença da carreta itinerante do Senar, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural. A unidade móvel é preparada para realizar exames e consultas médicas para homens e mulheres.


A vinda da carreta à cidade foi conquistada pela Prefeitura de Muriaé, através dos esforços da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“O Senar é um grande parceiro da nossa secretaria, sempre oferecendo cursos de capacitação especialmente para as pessoas que moram no campo. Eles contam com esta unidade móvel de saúde, voltada para a saúde de homens e mulheres rurais, e conseguimos trazê-la para a nossa cidade para atender aos muriaeenses”, informa a responsável pela pasta, Eveline Amaral. Ela esteve em visita ao local nesta manhã, juntamente com integrantes de sua equipe e com o prefeito José Braz e o vice, Marcos Guarino.

As atividades aconteceram ao longo de toda a quinta-feira (7) e seguem também na sexta, dia 8 de abril. O local de funcionamento é no tatersal do Parque de Exposições.

As mulheres contam com consulta ginecológica, exame preventivo e mamografia. Já os homens podem fazer consulta urológica, além de exame de toque e PSA.

O cadastramento das pessoas interessadas foi feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através das unidades de CRAS existentes nos bairros e distritos, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde está com equipe atuando no próprio local.

Já o Sindicato Rural de Muriaé auxilia nas inscrições. Quem não se inscreveu, também pode comparecer diretamente ao local, entre 7h e 17h, para passar por consulta ou realizar procedimentos, que são totalmente gratuitos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo