Centro de Fisioterapia passa a funcionar no Sesc de Muriaé com transporte gratuito para pacientes

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
O Centro Municipal de Reabilitação, destinado ao atendimento de pessoas que precisam de fisioterapia pelo SUS, está agora funcionando em novo espaço.

A partir desta segunda-feira (29), o serviço está sendo oferecido no antigo Sesc, em um ambiente mais amplo e com melhor funcionalidade para os atendimentos.

Os pacientes que não tiverem condições de se deslocarem até o novo local com meio de transporte próprio, poderão usufruir do ônibus que será disponibilizado com essa finalidade já nos próximos dias.

Outra possibilidade – esta mais específica para para os pacientes com capacidade de locomoção reduzida – é a utilização do veículo especial com horários agendados.

“Nossa equipe de 15 fisioterapeutas terá agora uma melhor estrutura, com área mais adequada que permite um tratamento com mais qualidade e conforto aos pacientes. Um espaço arborizado, arejado e com acessibilidade”, explica a coordenadora do Centro de Reabilitação, Mariana Moura.

Já o vice-prefeito e secretário municipal de Saúde, Marcos Guarino, disse que a mudança de local do Centro de Reabilitação veio ao encontro do anseio dos pacientes, uma vez que se trata de um espaço com amplo estacionamento e estrutura adequada para a realização das atividades de fisioterapia.

O Centro Municipal de Reabilitação foi criado em setembro de 2009 e passou por diversas mudanças de local até se instalar agora no antigo Sesc.

No local, são atendidos cerca de 300 pacientes por mês, cada um com tratamento individualizado e totalmente gratuito. O tratamento é para recuperação traumática de diversas enfermidades (inclusive sequelas da covid-19). O agendamento das sessões é feito por telefone, após apresentação no local do pedido médico para o serviço de fisioterapia.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo