Em audiência pública, vereadores cobram providências no combate ao Aedes aegypti em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Foi realizada nesta terça-feira (16), no Plenário da Câmara Municipal de Muriaé, uma audiência pública para cobrar do Poder Executivo ações efetivas e emergenciais sobre a situação do mosquito Aedes aegypti no município.


Estiveram presentes, representando a administração Municipal, o Secretário de Saúde, Franklin Leandro Neto, o Diretor do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR), Rodrigo Guarçoni, e a Secretária do Meio Ambiente, Juliana Guarino, além de outras autoridades.

Segundo Franklin Neto, só no mês de janeiro deste ano, Muriaé contabilizou 922 notificações de dengue. “Minas Gerais é o estado com o maior número de notificações confirmadas em todo o país”, disse. Aqui em Muriaé, segundo ele, na primeira semana de janeiro de 2016 foram notificados 198 casos, na semana seguinte houve um caso a mais (199), já na terceira semana foram feitas 259 notificações e na última semana do mês foram notificados 266 casos. Franklin mostrou que o bairro com maior número de notificações é o Dornelas, seguindo por Primavera, Santo Antonio e João XXIII.

Rodrigo Guarçoni falou das ações que o DEMSUR tem feito para combater o mosquito e ressaltou que precisa da ajuda da população. Até o momento, segundo Rodrigo, 30 bairros foram limpos. O DEMSUR conta com 30 agentes de limpeza.

Ao final da audiência pública, a presidente da Câmara, Helena Carvalho, sugeriu a formalização de uma parceria com a Energisa, DEMSUR e Correios, que diariamente estão nos domicílios, e ao perceberem uma situação de risco informarem à Secretaria de Saúde.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo