Centro integrado Viva Vida e Hiperdia de Muriaé comemora dois anos de funcionamento

Guia Muriaé no WhatsApp

O Centro integrado Viva Vida e Hiperdia de Muriaé comemorou, na manhã desta quarta-feira (15), dois anos de funcionamento. Para celebrar a data, tendas de serviços foram montadas na parte externa da unidade, para a realização de testes de glicemia, aferição de pressão, informações nutricionais, entre outras atividades, para o atendimento à população. Estiveram presentes o prefeito Aloysio Aquino, a secretária adjunta de Saúde, Denise Araújo, médicos e funcionários do Centro Viva Vida/ Hiperdia e da Casa da Criança.

De acordo com o prefeito Aloysio Aquino, o centro integrado, representa um avanço na área de saúde do município, atendendo a casos graves de doenças renais, hipertensão e diabetes, assim como, às gestantes e récem nascidos em situação de risco. “É sem dúvida, uma grande conquista para os muriaeenses”, afirmou.

No cuidado com as crianças, a instituição realiza um importante trabalho contra a mortalidade infantil, oferecendo acompanhamento de pediatra, fisioterapia, assistente social, nutricionista, enfermeira e psicóloga, além de prestar toda assistência e orientação às mães.

Segundo o pediatra, Cristiano Canêdo, nestes dois anos, 455 bebês prematuros, desnutridos e com sérios problemas de saúde receberam tratamento e todos eles serão acompanhados por uma equipe multidisciplinar até a idade escolar. “Este é um serviço que não existia na cidade e muitas dessas crianças eram tratadas fora de Muriaé”, destacou o pediatra. “Hoje são tratadas aqui, com um atendimento rápido e diferenciado, o que tem reduzido e muito, a mortalidade infantil no município.

Hoje, o Viva Vida é referência na região, no atendimento a pacientes de alto risco. Além de Muriaé, a unidade recebe encaminhamentos de outros 10 municípios da microrregião – Rosário da Limeira, Barão do Monte Alto, Miradouro, Vieiras, Patrocínio do Muriaé, Antônio Prado de Minas, São Francisco do Glória, Eugenópolis, São Sebastião da Vargem Alegre e Miraí.

Para Simone Moreira, coordenadora do Centro, comemorar estes dois anos de início das atividades é uma alegria imensa. Para ela, o apoio dos funcionários, colaboradores e pacientes tem sido fundamental para o sucesso da instituição.

No Centro Hiperdia, com base nos prontuários de atendimentos, os resultados são expressivos. Com o tratamento, houve melhora em 70% dos casos de diabetes, sendo evitadas, portanto, as complicações, internações e riscos de morte.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo