Minas Gerais já tem 36 mortes confirmadas por febre amarela



A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou nesta terça-feira (30) um novo informe epidemiológico da febre amarela. Foram confirmados 11 novas mortes pela doença no Estado. Desde julho de 2017, quando teve início o período de monitoramento da febre amarela, já foram confirmados 36 óbitos pela doença em Minas Gerais.

A SES-MG segue investigando outros 208 casos, sendo 13 óbitos e 195 internações. Dos 81 casos confirmados no período, 95,1% são do sexo masculino e 4,9% do sexo feminino. Segundo as autoridades, em nenhum dos casos confirmados há pessoas que tenham sido vacinadas contra a febre amarela.

Entre os novos óbitos confirmados, foram registradas mortes em Juiz de Fora, Presidente Bernardes e Ponte Nova. Na Zona da Mata, outros óbitos já haviam sido confirmados em Barra Longa, Porto Firme e Viçosa.

Cobertura vacinal

Atualmente, a cobertura vacinal acumulada de febre amarela no Estado de Minas Gerais está em torno de 82%. Ainda há uma estimativa de 3.522.381 não vacinados, especialmente na faixa-etária de 15 a 59 anos, que também foi a mais acometida pela epidemia de febre amarela silvestre ocorrida em 2017. Entre os 853 municípios do estado, 39,39% (336) delas não alcançaram 80% de cobertura vacinal; outros 32,71% (279) dos municípios tem entre 80% e 94,9% de seus moradores vacinados; com mais de 95%, estão 27,90% (238) das cidades mineiras com recomendação de vacina,

Fonte: Guia Muriaé, com informações da SES-MG

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.