Chega a 23 o número de casos suspeitos de coronavírus em Muriaé

Vinte e três casos suspeitos de coronavírus estão sob investigação pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Muriaé – um aumento de dois casos de terça (24) para esta quarta-feira (25). Não há casos confirmados da doença na cidade até o momento.

Dos exames realizados, cinco testaram negativo para coronavírus. As SMS está aguardando os resultados das amostras em análise pela Funed, único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando até o momento as análises de Covid-19.

Vale lembrar que, após atualização técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta segunda-feira (23) ao protocolo do Covid-19, casos leves de síndrome gripal serão monitorados pela Atenção Básica em isolamento domiciliar. Apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave vão coletar amostras.

Os casos leves de síndrome gripal, suspeitos de Covid-19, também serão notificados, porém não realizarão as coletas, levando-se em consideração a transmissão comunitária no Estado de Minas Gerais, conforme protocolo da SES.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre