Controle de Endemias divulga resultados do LIRAa e lança campanha de combate à dengue

Guia Muriaé no WhatsApp

O Controle de Endemias de Muriaé divulgou, na tarde desta terça-feira (4), o resultado do Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa) de outubro deste ano na cidade e lançou uma nova campanha de combate à dengue.


O LIRAa gera indicadores que apontam a infestação e dispersão do Aedes aegypti em sua forma larvária, além de indicar os depósitos em que essas larvas foram encontradas com maior frequência em cada região do município. O índice de infestação do Aedes aegypti em Muriaé em outubro deste ano foi de 2,0%, o que representa, de acordo com os parâmetros do LIRAa, médio risco.

Com o início do período chuvoso, a Secretaria Municipal de Saúde, através do Controle de Endemias Municipal, lançou a campanha “Está casa combate a Dengue”. A partir desta semana, agentes de controle de endemias estão visitando residências do município e verificando possíveis focos de dengue em caixas d’água, vasos de planta, latas, garrafas, piscinas, calhas, entre outros. Os agentes vão pedir a autorização do morador da residência para colar um adesivo na parte externa da casa informando que a casa combate a dengue.

Na oportunidade, o coordenador de endemias de Muriaé, Felipe Barbosa, pediu a colaboração dos moradores para denunciarem irregularidades em suas vizinhanças. A denúncia pode ser feita pelo Disque Dengue: (32) 3729-1301.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo