Novembro Azul terá ações de conscientização no posto de saúde do bairro São Cristovão

Guia Muriaé no WhatsApp

Como parte das comemorações da campanha Novembro Azul, a Secretaria Municipal de Saúde realiza neste sábado (7), a partir das 8h30, uma atividade comunitária no posto de saúde do bairro São Cristóvão, situado à Rua São Cristóvão, s/n.


Equipes da secretaria estarão a postos para realizarem exames rápidos e oferecerem esclarecimentos sobre atividades de saúde, doenças sexualmente transmissíveis. Haverá também palestra sobre Saúde do Homem.

Novembro Azul

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás do câncer de pele. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) informam que no ano passado foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença. O instituto considera câncer de próstata uma doença da terceira idade, porque cerca de três quartos dos casos no mundo surgem a partir dos 65 anos.

A recomendação médica é que os homens façam exames de prevenção regularmente a partir dos 50 anos.

Fonte: Prefeitura de Muriaé / Portal Brasil / Wikipédia

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo