Coronavirus: casos suspeitos se mantém em 24 e pacientes em observação sobe para 46 em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé mantém, nesta segunda-feira (30), em 24 o número de casos suspeitos de coronavírus. Já o total de casos em observação pela Secretaria Municipal de Saúde subiu de 34 para 46 entre ontem e hoje.


Os 24 casos suspeitos estão com amostras sendo analisadas pela Fundação Ezequiel Dias (Funed), o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de Covid-19.
 
Vale lembrar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde (SES), casos em observação compreendem aqueles casos leves de síndrome gripal monitorados pela Atenção Básica. Ainda segundo a nova norma da SES, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.
 
Até o momento, Muriaé tem apenas um caso confirmado. Trata-se de uma mulher de 50 anos que não tem doenças crônicas. Ela apresenta quadro de saúde estável e não precisou ser internada em nenhum momento, permanecendo apenas em isolamento domiciliar e sob acompanhamento médico.

Casos descartados, ou seja, que testaram negativo, totalizam 11.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo