Coronavírus: policial relata drama para superar doença e alerta população em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Alessandro Maximino Silva Freitas, de 43 anos, investigador da Polícia Civil de Minas Gerais, mais conhecido como “Baby”, relatou as dificuldades vividas após contrair o novo coronavírus (Covid-19).

Ele é um dos pacientes que tiveram alta recentemente no Hospital São Paulo. Durante o tratamento, chegou a fazer uso do medicamento cloroquina, que passou a ser indicado nesta quarta-feira (20) pelo Ministério da Saúde até para casos leves da doença

que passou a ser indicado nesta quarta-feira (20) pelo Ministério da Saúde até para casos leves da doença.

Alessandro procurou o GUIA MURIAÉ para contar sua história com a doença e alertar a população sobre os perigos do coronavírus, que já matou mais de 17 mil pessoas no Brasil até esta quarta-feira (20).

O policial ficou preocupado após ver uma série de mensagens nas redes sociais onde moradores da cidade suspeitavam da veracidade da situação da pandemia na região, suspeitando do trabalho da mídia e até mesmo das autoridades.

Muriaé conta hoje com mais de 90 casos confirmados de Covid-19 e já registrou três mortes (grande maioria de pacientes residentes na cidade e pequena parte de moradores de municípios vizinhos atendidos em hospitais locais).

Confira o relato de Alessandro na íntegra:

No dia 30/04 fui internado por suspeita de Covid, com baixa oxigenação no sangue e tossindo demasiadamente.

No dia seguinte, minha oxigenação baixou ao nível 41, menos da metade do aceitável e precisei de oxigênio para melhorar.

Dois dias depois de minha internação, já com oxigênio, e com as medicações que são todas basicamente testadas ainda para tratar do Covid, foi disponibilizado uma UTI móvel no meu quarto, pois os exames de tomografia e raio x, apresentaram piora e veio a confirmação do teste que havia feito, confirmando que eu estava infectado.

Passei mais cinco dias sob observação constante, devido a muita falta de ar, febre e baixa oxigenação no sangue.

Depois de uma semana internado, e do médico ter conversado com minha família, dizendo que tudo o que tinha que ser feito, clinicamente já havia sido feito, tentando preparar minha família para caso eu não suportasse e viesse a óbito.

Consegui suportar, depois de uma semana dessa enfermidade grave, e a partir daí, meus novos exames passaram a apresentar melhoras, porém a medicação e a observação médica persistiram, eu ainda internado no sexto andar do hospital São Paulo, que até então, estava separado para exclusivamente pacientes de Covid.

Mais uma semana de internação se passou e veio minha alta, isso no dia 13/05, na parte da tarde.
Passou o dia 13 e no dia 14/05, acordei passando muito mal, com náuseas e vomitava tudo, o que tinha comido e o que tentava comer.

Ligamos para o médico e passou medicação para enjoo, porém não estava adiantando.

Na madrugada do dia 15/05, retornei ao hospital, com início de convulsão, onde decidiram me internar novamente, sendo novamente encaminhado para o sexto andar, porém passado a parte do dia, fui informado que seria encaminhado para o CTI, e lá ficaria sob observação constante.

Dia 15/05 fui o primeiro paciente exclusivo do CTI, que consegui ouvir dos médicos, que estava sendo fechado o CTI para pacientes exclusivo de suspeita de Covid.

Passei dois dias no CTI, voltei a receber as medicações para combater o Covid, além de medicamentos para combater o enjoo.

Desde minha entrada, até minha alta do CTI, no dia 17/05 na hora do almoço pra ser mais exato, deu entrada primeiro um senhor com um quadro estável, apenas com febre mas por Covid confirmado, depois chegou essa senhora já com o respirador, depois outro senhor com respirador e pouco antes de minha alta, chegou outro senhor por suspeita de Covid, porém estava havendo um questionamento muito grande da necessidade de utilizar o CTI para pacientes com o quadro mais estável, sendo por isso, eu fui encaminhado novamente para o sexto andar, onde continuei a receber o restante da minha medicação e depois de outros exames, tive alta.

Antes de sair do hospital, tive que assinar um termo de responsabilidade de isolamento social em casa e apresentei apenas tontura, sendo dito pelo médico que seria pelo fato da medicação e pelo fato de que todo o tempo que passei internado, fiquei isolado, seja no quarto no sexto andar ou na cama do CTI.

Acrescento que tudo que vivi, foi real e o vírus é muito forte, tanto que mesmo passado quase 20 dias da detecção do Covid-19 em mim, ainda tenho que permanecer em isolamento social por pelo menos mais 8 dias, tendo assinado um termo para cumprir esse isolamento.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo