De forma itinerante, Secretaria de Saúde de Muriaé realiza exames preventivos em crianças da cidade

Guia Muriaé no WhatsApp

Secretaria de Saúde de Muriaé realiza exames preventivos em crianças

Em parceria com o AABB Comunidade a Secretaria de Saúde de Muriaé realizou durante os dia 10 e 11 de julho uma triagem e um acompanhamento de todas as crianças participantes do projeto.

Cerca de 100 crianças receberam atendimento médico, psicológico e odontológico durante dois dias de ação, que também realizou exames laboratoriais como hemograma completo, EAS (urina) e EPS (fezes).

De acordo com a Secretária de Saúde Adjunta, Grasielle Esposito, após a realização dos exames, todos serão analisados e encaminhados para o PSF de origem de cada criança. “Havendo qualquer diagnóstico que necessite de maiores cuidados, comunicamos a família da criança e fazemos o acompanhamento”, diz. “Estamos trabalhando de forma preventiva para evitar maiores problemas futuros em nossas crianças”.

Para a Coordenadora do projeto que existe desde 2001, Jeane Ciribelli, a parceria é um grande passo para garantir a saúde das crianças. “Com a vinda da equipe de saúde até as crianças, desmistifica na cabeça deles que médicos e dentistas são apenas quando estão com dor”, diz. “A Secretaria de Saúde disponibilizou um ônibus equipado para atendimentos e facilitou o acesso as crianças”.

Milton Lima, Coordenador da Saúde Bucal, diz que a parceria é importante para complementar os trabalhos de ação social do projeto, dando ênfase no bem-estar das crianças a partir da prevenção. “Fora do ambiente de um hospital as crianças se tornam mais receptivas para os atendimentos, são incentivados pelos colegas e ainda eliminam o medo e a resistência de encarar um dentista e um médico”.

AABB Comunidade

O Projeto AABB Comunidade, realizado na sede da AABB de Muriaé, é uma proposta de complementação educacional baseada na cultura do aluno e de sua comunidade, por meio de atividades lúdicas desenvolvidas em várias áreas. Entre os trabalhos realizados com as cerca de 120 crianças do projeto há: afazeres pedagógicos, capoeira, futsal, basquete, natação, música e dança, com a realização de atividades em datas comemorativas e festivas.

As atividades são realizadas de segunda a quinta com orientação de profissionais capacitados em cada área específica.

Fonte: Secretaria Municipal de Saúde

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo