Dia D de vacinação contra sarampo acontece neste sábado

Para facilitar o acesso, está marcado para o próximo sábado (15) o Dia D de vacinação contra o sarampo. O objetivo é intensificar a adesão à campanha e complementar esquemas de vacinação da tríplice viral, imunizante que protege ainda contra caxumba e rubéola.

A primeira etapa de vacinação começou nesta segunda (10) e prossegue até 13 de março. A prioridade é para quem tem entre 5 e 19 anos. Já a segunda fase da campanha começa em agosto e será voltada a pessoas com a faixa etária de 30 a 59 anos.

Todas as unidades de saúde da cidade e distritos estarão abertas neste sábado atender o público-alvo das 8h às 16h30min. Vale frisar que é necessário apresentar cartão de vacina da criança. Este documento, além de conter histórico de todas as doses, é solicitado para efetivação de matrícula na escola e admissão no trabalho.

São consideradas imunizadas pessoas de 1 a 29 anos com duas doses da vacina; pessoas de 30 a 49 anos com uma dose; e profissionais de saúde com duas doses da tríplice viral. Quem está com as doses em dia, já teve sarampo ou tem mais de 50 anos não precisa tomar a vacina.

Fonte: PMM


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo