Vacinação da gripe é ampliada para todos acima de 6 meses

Anúncio foi feito pela ministra Nísia Trindade. Ampliação ocorre para responder ao aumento dos casos de influenza no país.

Guia Muriaé no WhatsApp
Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe, que será realizada entre os dias 23 de abril a 1º de junho em todo país, no Centro de Saúde Pinheiros, região oeste.
O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (30) a ampliação da vacinação contra a gripe para todas as pessoas acima de seis meses de idade. A medida visa responder ao aumento dos casos de influenza no país e tem validade a partir do momento em que estados e municípios receberem a notificação do ministério.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, divulgou a decisão por meio de sua conta no X (antigo Twitter). Ela explicou que, apesar da ampliação para todos os públicos, os municípios terão autonomia para definir suas estratégias de vacinação com base no estoque disponível de vacinas.

“Dependendo do estoque de vacinas e da situação dos casos em cada localidade, poderá haver restrições pontuais para certas faixas etárias a fim de garantir a vacinação dos grupos prioritários, mas de forma excepcional”, afirmou Nísia Trindade.

A ministra também esclareceu que a ampliação não terá efeito na região norte do país, onde a aplicação da vacina para pessoas a partir de seis meses de idade já foi realizada em novembro do ano passado.

A campanha nacional de vacinação contra a gripe teve início no dia 25 de março e desde então vem sendo promovida em todo o território brasileiro. Com a ampliação para todas as faixas etárias, as equipes de saúde agora estão trabalhando para alcançar a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo