Dia de combate ao câncer de pele mobiliza centenas de pessoas em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

O último sábado, dia 28 de novembro, foi dia de luta contra o câncer de pele para os muriaeenses, que puderam participar de um evento promovido pela Fundação Cristiano Varella com objetivo de prevenir e combater o tipo de câncer com maior incidência no Brasil, segundo dados do Inca.


O Hospital do Câncer de Muriaé tratou, entre 2014 e 2015, 473 casos de câncer de pele em nossa instituição e acreditamos que esse número diminuiria drasticamente se as pessoas se conscientizassem mais sobre a importância do cuidado com a pele, do uso de protetor solar e de não ficar exposto ao sol no período da tarde.

Por isso, realizamos pelo segundo ano consecutivo, esse evento que contou com a participação do médico Dr. Sebastião Maurício, especialista em cabeça e pescoço, e das dermatologistas Dras. Clarissa Abreu, Lívia Bastos, Cristiane Dornelas, Karina Fraga, Tatiane Jabor e Renata Gonçalves, que realizaram consultas dermatológicas e testes gratuitos no público que passou pela Praça João Pinheiro no sábado.

O evento, mais uma vez, foi um sucesso e aproximadamente 200 pessoas puderam se consultar. Temos muito a agradecer aos médicos que apoiaram a causa e atenderam gentilmente a tantas pessoas, à parceria da CDL, a Stiefel pelo protetor solar La Roche Posay, a Libbs e a FQM que foram distribuídos para aqueles que se cadastraram e participaram da campanha.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo