Dia Mundial sem Tabaco será comemorado em Muriaé nesta sexta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

O Dia Mundial sem Tabaco será comemorado em Muriaé nesta sexta-feira (31), com a divulgação de informações nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da cidade.


A data foi criada em 1987 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de alertar sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.

No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) é responsável pelo Programa Nacional de Controle do Tabagismo e pela divulgação e comemoração da data, obedecendo ao tema estabelecido a cada ano pela OMS. Em 2019, o tema escolhido para ser trabalhado internacionalmente é “Tabaco e saúde pulmonar”.

O objetivo da campanha é alertar a população sobre os riscos de doenças pulmonares causadas pelo consumo de tabaco e de seus produtos derivados. Durante a data comemorativa — 31 de maio —, serão feitas ações de comemoração em todos os estados brasileiros, inclusive em Minas Gerais.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo