Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Em iniciativa inédita, pacientes da Saúde Mental de Muriaé fazem passeio na praia

Em iniciativa inédita, pacientes da Saúde Mental de Muriaé fazem passeio na praia

Em mais uma iniciativa inédita, pacientes da Unidade de Acolhimento que fazem tratamento no Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) participaram de um passeio ao litoral. Eles visitaram a Praia de Castelhanos, em Anchieta, no Espírito Santo, nos dias 13 e 14 deste mês.

Atividades extra CAPS fazem parte da terapia de tratamento e proporcionam momento de lazer e interação social aos pacientes que geralmente não possuem oportunidade de participar de ações como essas no dia a dia. Alguns deles conheceram a praia e puderam entrar na água do mar pela primeira vez.

A referência em Saúde Mental da Secretaria Municipal de Saúde, a psicóloga Cintia Muglia, frisa que iniciativas como esta auxiliam no tratamento dos pacientes.




– Estas ações proporcionam a valorização desses pacientes enquanto seres humanos e contribuem para a ressocialização de forma integral. Prezamos pelo tratamento médico e psicológico, mas também o contato com a família e com a sociedade e a retomada de uma vida ativa – conta.

A Unidade de Acolhimento, que funciona 24 horas em Muriaé, trata a reinserção dos pacientes na sociedade.

Os pacientes foram acompanhados por equipe formada por psiquiatra, psicóloga, enfermeiro, cuidadores e artesãs do CAPS AD. A viagem foi custeada pelo Programa CAPS.




– Quero agradecer ao prefeito Grego, ao doutor Paulo César [secretário Municipal de Saúde], ao Wescley [Wescley Souza, secretário Adjunto de Saúde], ao doutor Armando [Armando Ambrósio Neto, médico do CAPS], à Cintia e a todos que fizeram isso por nós. Foi algo muito bom e está ajudando no tratamento – diz João Paulo Alves.

Fonte: PMM




Confira também

Prefeitura de Muriaé zera fila de espera por exames de cintilografia

A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), zerou a fila de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *