Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Em parceria com os bombeiros, SAMU já começa a operar em Muriaé

Em parceria com os bombeiros, SAMU já começa a operar em Muriaé

Muriaé é a base regional da Rede de Urgência e Emergência do estado de Minas Gerais. Com atividades iniciadas oficialmente no último sábado (22), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) está instalado no mesmo imóvel onde funciona o Pelotão de Bombeiros da cidade e conta com duas ambulâncias – uma unidade básica, exclusiva para o município, e outra avançada, com UTI completa, disponível para a microrregião.

O prefeito Aloysio Aquino, que visitou a sede na manhã desta quarta-feira, comemorou a nova conquista dos muriaeenses na área da saúde. “A chegada do SAMU a Muriaé traz diversos benefícios. A parceria com os bombeiros vai ajudar a otimizar os serviços e melhorar ainda mais o atendimento prestado à população”, ressaltou.




Ao todo, a equipe do SAMU é formada por 22 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas. Após o atendimento inicial no local da ocorrência – que, de acordo com o enfermeiro Pedro Paulo Pedrosa Júnior, poderá ser feito dentro da cidade ou nas áreas de rodovia pertencentes ao município de Muriaé – os pacientes serão levados ao Hospital São Paulo e Prontocor, de acordo com cada caso.

“É um serviço que chega para complementar as atividades que já vinham sendo realizadas pelo corpo de bombeiros em Muriaé em região. Que ganha com isso é a população”, destacou o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros, com sede em Ubá, capitão Patrick Tavares. De acordo com ele, o contato poderá ser feito tanto pelo 192 (SAMU) quanto pelo 193 (Bombeiros). “O trabalho será integrado e o serviço de um poderá complementar o do outro, caso haja necessidade”, completou.

Fonte: Prefeitura de Muriaé




Confira também

Hospital do Câncer de Muriaé realiza cirurgia pioneira no estado de Minas Gerais

No dia 03 de julho de 2019, foi realizada no Hospital do Câncer de Muriaé …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *