Em parceria com os bombeiros, SAMU já começa a operar em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Muriaé é a base regional da Rede de Urgência e Emergência do estado de Minas Gerais. Com atividades iniciadas oficialmente no último sábado (22), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU)

está instalado no mesmo imóvel onde funciona o Pelotão de Bombeiros da cidade e conta com duas ambulâncias – uma unidade básica, exclusiva para o município, e outra avançada, com UTI completa, disponível para a microrregião.

O prefeito Aloysio Aquino, que visitou a sede na manhã desta quarta-feira, comemorou a nova conquista dos muriaeenses na área da saúde. “A chegada do SAMU a Muriaé traz diversos benefícios. A parceria com os bombeiros vai ajudar a otimizar os serviços e melhorar ainda mais o atendimento prestado à população”, ressaltou.

Ao todo, a equipe do SAMU é formada por 22 profissionais, entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores socorristas. Após o atendimento inicial no local da ocorrência – que, de acordo com o enfermeiro Pedro Paulo Pedrosa Júnior, poderá ser feito dentro da cidade ou nas áreas de rodovia pertencentes ao município de Muriaé – os pacientes serão levados ao Hospital São Paulo e Prontocor, de acordo com cada caso.

“É um serviço que chega para complementar as atividades que já vinham sendo realizadas pelo corpo de bombeiros em Muriaé em região. Que ganha com isso é a população”, destacou o comandante da 3ª Companhia de Bombeiros, com sede em Ubá, capitão Patrick Tavares. De acordo com ele, o contato poderá ser feito tanto pelo 192 (SAMU) quanto pelo 193 (Bombeiros). “O trabalho será integrado e o serviço de um poderá complementar o do outro, caso haja necessidade”, completou.

Fonte: Prefeitura de Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo