Enfermeiros e nutricionistas de Muriaé recebem capacitação para oferecer atendimento pós-hospitalar

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está capacitando enfermeiros e nutricionistas das Unidades Básicas de Saúde para que estejam aptos a realizar atendimentos aos pacientes em situações pós-operatórias ou com doenças crônicas ou degenerativas.

O treinamento começou na última quinta-feira (22), no auditório do CDL. O trabalho será desempenhado pelas equipes da Atenção Primária junto com os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde Familiar, para prestar atendimento humanizado aos pacientes da rede pública.

A capacitação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Grupo Nutrir garantirá aos profissionais das UBS’s a qualificação necessária para atender aos pacientes que necessitam de complementações alimentares via enteral (alimento para fins especiais), vitaminas para pessoas com atrofismos (atrofiamento das funções estruturais e celulares do corpo), manuseio de sondas e acompanhamentos pós-exames. “Nós estamos ampliando os conhecimentos dos nossos profissionais para que eles estejam preparados para alguns tipos de tratamentos mais delicados, como cuidar de uma pessoa que faz dietas alimentares, idosos com deficiências digestivas, degenerativas, ou mesmo que tenham passado por intervenções cirúrgicas”, explicou o secretário de Saúde, Paulo César de Oliveira.

Os profissionais terão condições de oferecer um atendimento mais qualificado para aqueles que estejam saindo de hospitais e que, muitas vezes, precisam de atenção domiciliar. “Temos uma grande parcela da população que é carente e debilitada. Muitos deles têm até algum tipo de deficiência ou está em idade avançada. Eles precisam de atendimento qualificado dos enfermeiros e nutricionistas em suas residências e, por isso, oferecemos as visitas domiciliares. O nosso propósito é promover a qualidade da saúde na cidade e cuidar dos que mais precisam”, esclareceu o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo