Equipe da dengue realiza a campanha Focal 100% em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, através do Setor de Endemias da Secretaria de Saúde, está realizando a campanha “Focal 100%”, que visa eliminar os focos de dengue no município.

Para tanto, as equipes estão nas ruas, visitando as residências e fazendo um “Bota Fora” nos diversos bairros, objetivando conter a proliferação do mosquito.

Esta semana, a limpeza foi realizada no bairro do Porto, nas imediações da Travessa Dom Silvério, onde agentes efetuaram a limpeza de casas e quintais e acumularam uma grande quantidade de destroços que foram recolhidos e levados para os locais apropriados.

Uma das residências visitadas estava com excesso de entulhos como pias, restos de maquinários e muitas caixas e tanques de lavar roupa destruídos. Segundo informações das moradoras vizinhas, o proprietário costumava juntar lixos e restos de coisas nas ruas e trazer para o que ele chamava de depósito. No momento, ele faleceu e parentes deixaram efetuar a limpeza, já que, no momento da inspeção pelos agentes da Dengue, foram encontrados focos do mosquito Aedes Aegypti.

O diretor de Endemias e Zoonoses, Ademar Pedrosa, diz que a época das chuvas é muito propícia a proliferação do mosquito e é necessário que a população colabore com a inspeção de suas casas e não deixem água parada.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo