Campanha Torcida Doadora 2014: Muriaeenses são convocados a participar

Guia Muriaé no WhatsApp

A Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas) lançou no último dia 25 janeiro a 2ª edição da campeonato Torcida Doadora 2014, que tem como objetivo captar mais torcedores de Minas Gerais para realizarem a sua doação de sangue.

Em duas semanas de campanha, mais de três mil torcedores dos times do 1º módulo do Campeonato Mineiro de Futebol já compareceram às unidades da Fundação Hemominas.

Por enquanto, torcedores do Cruzeiro foram os que mais doaram sangue (55,6%), em seguinda o Atlético-MG (41%). Caldense e URT somaram 1,7%. Já o Boa Esporte e América-MG somam 0,8%. Enquanto Guarani, Nacional, Tombense, Tupi e Villa Nova tiveram uma representação de 0,1%.

De acordo com o Hemominas, quem doa sangue regularmente salva até 12 vidas por ano.

Como participar da campanha

Ao comparecer em uma das unidades da Fundação Hemominas em todo o Estado para doar sangue, o cidadão deve registrar no cadastro a informação sobre seu time do coração. Cada registro cadastrado será somado aos demais recolhidos na rede Hemominas, que divulgará à imprensa, aos times e parceiros, toda sexta-feira, o percentual de comparecimento das torcidas no Estado de Minas Gerais. Caso você não possa doar por qualquer motivo (temporário ou permanente), ainda assim poderá participar. O compartilhamento e a divulgação a amigos e parentes para comparecer às unidades da Hemominas vai fortalecer a torcida do time do coração.

A próxima coleta de sangue em Muriaé está prevista para o dia 19 de janeiro, das 7h30 às 15h, no Posto Avançado de Coleta Externa (PACE), na Policlínica de Safira, localizado na Rua Silvério Campos, bairro Safira.

Fonte: Guia Muriaé, com informações da Agência Minas / Foto: Adair Gomez/Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo