Escola São Paulo divulga nota sobre morte de aluna de 3 anos por meningite

Foto: Guia Muriaé
Nesta quarta-feira (21), a morte de uma menina de 3 anos por meningite causou comoção em Muriaé. A repercusão foi grande nas redes sociais, tanto que a Prefeitura de Muriaé e a Escola São Paulo, onde a vítima estudava divulgaram notas de esclarecimento.

Enquanto a Prefeitura de Muriaé afirmou que se trata de um caso isolado e raro, a Escola São Paulo comunicou que não havia necessidade da suspensão das aulas.

Confira abaixo a nota da Escola São paulo na íntegra:

Informamos que, na data de hoje, 21 de agosto de 2019, às 14h30minutos, recebemos na Escola São Paulo, as autoridades de saúde municipal: Daniel, infectologista, Paulo César- Secretário de Saúde.

Eles fizeram uma reunião com todos os pais da turminha da aluna Helena e com todos os professores e funcionários da Escola. De acordo com as informações das autoridades, a causa morte da aluna foi uma meningite bacteriana, raríssima (causada pela bactéria haemophylus influenza), que é coberta pela vacinação do SUS.

O caso da Helena trata-se de uma situação isolada, não configurando risco de surto epidêmico. Foram dadas as devidas orientações para os pais e para a Escola, em relação às medidas que serão tomadas com os alunos que tiveram contato direto com a Helena, por 4 horas diárias, no período de 5 dias consecutivos.

Quanto às aulas; fomos informados pelas autoridades que não há necessidade de suspensão das aulas; pois os alunos não tinham contato direto por período prolongado com a criança infectada.

Ressaltamos, ainda, que a Escola São Paulo, sempre atua com muita responsabilidade nas questões que dizem respeito aos seus alunos, pais e funcionários. Pedimos aos senhores que fiquem tranquilos e que não atentem para notícias que circulam, de maneira aleatória e sem teor científico, nas redes sociais.

Informamos, ainda, que o Dr. Daniel e o Dr. Paulo César visitaram o Espaço da Educação Infantil e parabenizaram a Escola pela estrutura física: “ambientes limpos, arejados e salubres” – foram essas as palavras deles.

E, à partir de amanhã, voltaremos com nossas atividades normais (aula normal).
Estamos à disposição das famílias para maiores esclarecimentos. Desde já agradecemos a compreensão de todos! Direção e Coordenação Pedagógica

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo